sexta-feira, 28 de março de 2008

Para (Ta)ti.

"Num deserto de almas também desertas,
uma alma especial reconhece outra de imediato"

[Caio Fernando Abreu]

Era simples, bela e pronto.
Pensando bem, as coisas vão além do belo, e ainda mais além do simples, assim sendo se tornou diferente das outras aos meus olhos.
E de súbito, se tornou irremediavelmente especial, especial e bela, especial e diferente, especial e simples, enfim, especial;
Veio me mostrar de uma forma completamente nova, que ainda existe o 'bom' nesse mundo louco, me mostrou teu riso, riso esse que gostaria de ter sempre minha querida, sempre, para que eu não me esqueça nunca disso, ainda existem sentimentos bons, o mundo não está perdido aliás, nunca esteve. As coisas sempre foram assim, nem sempre flores, mas também nem sempre pedras, mas veja só, eu não via essas coisas, já você sempre viu.
Ficou fácil acreditar, basta olhar pra ti, olhar pro teu sorriso... E ainda nem falei de teus olhos;

Castanhos, castanhos puros, não escuros, castanhos cuidados e atenciosos, parecem ter vida - digo, vida mesmo - Fazem tão bem, mesmo quietos brilham refletindo o sol ou a lua, ou eles é que refletem teus olhos?

Assim foi, me encantei desde o 1º 'Olá', e me encantei também com todos os que se seguiram, todas as conversas que ocorreram. Mas tenho que confessar, que amo teus 'olás' pois começam a conversa, amo também a conversa; E odeio, me despedir de ti, me assusta muito o fato de não te ver, embora, eu já não ande mais sem ter teus olhos e risos comigo. Ainda que apenas refletidos nos meus.

Repito, foi de súbito meu bem, uma surpresa que me apareceu... E aos poucos esse sentimento se transformou num encanto, e todo esse encanto, pouco-a-pouco começa a se transformar em algo que eu não sabia que alguém ainda me fizesse sentir...

Te quero muito bem, e te desejo muitas coisas, coisas boas, coisas bobas , quero te ver sempre sorrindo e sempre com os olhos brilhando, desejo também que esteja sempre rodeada de pessoas que te amem, animais vivos e fiéis, livros bonitos e músicas envolventes. Desejo também um lugar quieto e que te faça bem, pra que você possa ficar, sentada, de óculos, lendo algo beem distraída e sonhando meu bem, sonhando... Enquanto vive!

Era simples, e bela.
Hoje, simplesmente bela.

3 comentários:

e para Maitê disse...

- Sinto cheiro de filme de Comédia - Romântica no ar.
Perfeito para ser assistido numa tarde de ternura.

Iuri, sempre causando risadinhas singelas em quem lê seus textos.

Boa sorte pra você. (no jogo e mais no amor).

Tati Lima disse...

Meu melhor presente;
Meu melhor presente amigo;
Meu presente melhor amigo;
Tudo isso sem usar meu sexto sentido!(:

Amei,como disse..
- Meu melhor presente,
Simples assim,VOCÊ!

Obrigada Iuri Gabriel Bonfim.;)

Unknown disse...

A melhor coisa..é ler..algo que nos abre a cabeça..que nos faz pensar,que nos faz viajar..e o mais importando..que no faz sonhar..
Sonho..com cada palavra,com cada sorriso que suponho que tenha dado em uma dessas escritas..
Vc éé o meu eterno Poetaa..