quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estimas de valores

Caiu em minha vida como quem não queria nada. Sem mais nem menos, apareceu. E por incrível que me pareça, não mais saiu. Não que eu fosse aquele que não tinha amigos ou camaradas. Gosto do convívio humano, mas aprendi a gostar ainda mais depois de conhecer o teu.
Não foi somente aquele com quem dividi segredos, cantei ao lado e cozinhei junto. Foi aquele que me ofereceu a mão junto ao braço. Que não me deixou cair com o oscilar bêbado de meus sentimentos. Foi o único a ficar quando as cortinas se fecharam, as luzes se apagaram e todos foram embora.
Das lembranças que tenho ao seu lado, não importa se foram boas ou se foram tristes, foram, antes de tudo, únicas. E sendo únicas; jamais esquecidas. O que tenho com você é a prova de que uma amizade pode sim mudar alguém, de que um amigo é mais do que cerveja no copo, ou futebol na televisão. Ah, com você aprendi o que é jamais estar sozinho, e que amigo de verdade não se faz, se reconhece. Não quero que viva por mim, nem que esteja presente em todos os momentos de minha vida. Quero que fique ao meu lado nas situações em que eu mais precisar como sempre esteve quando mais precisei. Pois tenha certeza, quando seguir em frente parecer um problema, fite sua esquerda e lá estarei.
O que tenho contigo, meu amigo, é inquebrantável. Dos abraços e sorrisos, só tenho o que lhe agradecer. Por cada momento, cada risada, cada copo vazio, cada lágrima derramada a teu lado. Roubaste minha solidão sem nem ao menos pedir licença. Me ofereceste amparo antes mesmo d’eu lhe pedir proteção. Me ensinaste a sorrir antes de me apresentar o nascer do sol. Inquebrantável é pouco, o que tenho contigo, é substancialmente eterno.

Canalha.




“Confia nos teus camaradas de verdade e no teu maço de Marlboro, eles são os únicos dignos de seus sentimentos”.

Nenhum comentário: