quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cresça(mos)

" Tragam uvas negras
Tragam festas e flores
Tragam corpos e dores
Tragam incensos e odores"

[Mutantes]


Mostrar a ti o sol que existe silencioso por detrás dessas nuvens cinzas de chuva ácida e medo, te provar que está tudo bem tudo calmo, o sol silencioso sempre prevalece e sempre nos aquecerá, te mostrar o som das agulhas contra o bom e velho vinil, e com isso te lembrar da nostalgia e beleza que pode nos trazer uma boa música; te levar às mais belas praia... Em pleno inverno, para que estejam vazias e frias, como as mentes dos seres humanos que as frequentam durante o calor.
Te fazer chorar para que descubra no sal da lágrima, um novo sabor chamado aprendizado, e te mostrar também o riso, que traz consigo o sabor da recompensa por todo o sal que por tua face escorreu.
Provar contigo dos mais variados tipos de cheiros de flores, e mais ainda do cheiro de aventuras, e ao fim repousar ao pé de alguma árvore frondosa e bela, pra que te lembres da sua infância, afim de que não esqueça de sua base. Aspirar novos ares, observar o céu ainda que encoberto, apontar para as estrelas, só pra se sentir mais vivo, mais perto de toda essa natureza que nos cerca.
Te mostrar os livros, para que mergulhe pra fora dessa nossa realidade, e entre na realidade que o outro quer te mostrar, e assim não se acostumar com o mundo, e tudo que nele ocorre, pois nada mata mais o ser humano do que se acomodar e deixar que tudo ocorra; Mostrar o valor do abraço num dia de chuva, e o mesmo abraço num dia de alegria, torcendo para que perceba qual deles é mais importante. Mostrar as vistas das janelas, mostrar as entradas das casas, os caminhos da alma, e os atalhos do corpo.
E faria tudo isso, e faria além, afim de que ao fim, pudesse repousar minha tristeza e meu cansaço:
Em todo a paz que haveria dentro de ti.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto foi pra mim :)
hahaha.
tantas horas e dias esperando esse texto ,.. *-*
valeu a penaa poxaa :D

amo você lesminha :)
e eu ainda vou te bater por você escrever tão bem (:

e para Maitê disse...

- Iuri, Iuri.
Cada vez mais profundo ( e simples!).
Quando li, imaginei aquele filme, lembra? Comédia- romântica?
Rs.

Boa sorte pra ti. Espero que esse filme siga um roteiro real.

Um beijo na testa garoto.