quinta-feira, 12 de junho de 2008

Corinthianos apostólicos romanos!

Eis que, ainda com uma grande ressaca moral saio na rua. Esperando ver rostos tristes, cabisbaixos; ou quem sabe uma turma alegre sabe? Os tais invejosos que secam e secam a paixão de uma nação inteira.Enganei-me.

Dia dos namorados, e nas ruas o que mais vi foi de fato uma grande paixão pairando no ar, um tipo diferente de amor. Vi votos ( sinceros ), de amor e fidelidade eterna, embora não houvesse alegria e euforia nos olhos, a tristeza estava longe; ressaca moral, foi basicamente isso que vi.
12 de Junho, dia dos namorados; muitos namoros podem não acabar bem hoje, muitos podem começar hoje, mas de todos o único que conheço que não precisa de data para se celebrar, que não precisa de motivos para que se esteja feliz, o único que conheço onde se está junto, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, nas vitórias ou nas derrotas; até que a morte os separe:

Corinthianos apostólicos romanos, amai ao teu time como ele vos tem amado. E não o abandone pois, bem sabe que o ama.

Não há muito o que se comentar, não ouvi fogos de artifício, não houveram avenidas paralizadas pela festa de uma nação inteira. Minto se disser que não houve nada, houve, houve sim; um pequeno gatinho ( que se intitula leão ), tentar manchar a glória de uma bela ave de rapina, uma ave real e altiva.

Ouvi ofensas, das mais variadas, mas sabe meus amigos; ser corinthiano, está além de ser ou não ser o primeiro, ser corinthiano é ser também um pouco mais brasileiro. E o que sinto, não sei dizer companheiros, portanto sigo cantando em alto em bom som:
Pelo corinthians, com muito amor. Até o fim

Nenhum comentário: